Universidade do Minho  

       
 
  Autenticação/Login
 
Homepage
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 


O DMA é proponente das Licenciaturas (1º ciclo) em Matemática e em Estatística Aplicada e co-proponente, juntamente com o Departamento de Informática da Escola de Engenharia, da Licenciatura em Ciências de Computação. Todas estas Licenciaturas têm a duração de três anos lectivos e 180 ECTS, estando adequadas ao Processo de Bolonha. 

A Licenciatura em Ciências de Computação procura formar alunos com um conhecimento sólido e extenso dos problemas relacionados com a eficaz e correcta utilização dos métodos e técnicas computacionais. A formação ministrada organiza-se em torno do fenómeno da computação e dos formalismos que o fundamentam, lançando assim as bases para uma abordagem rigorosa, produtiva e original na resolução de problemas computacionais.

Com a licenciatura em Estatística Aplicada pretende-se formar profissionais preparados para aceder directamente a um conjunto de profissões que requeiram conhecimentos e domínio das técnicas da Estatística, competências em análise de dados com elevado volume e/ou complexidade, familiarização com alguns dos principais sistemas de informação relevantes para o tratamento de dados, bem como capacidades de comunicação e de trabalho em grupo que permitam integrar equipas multidisciplinares para apoio à decisão.

O objectivo da Licenciatura em Matemática é, em termos gerais, oferecer uma formação sólida e de largo espectro em Matemática. O perfil de um tal licenciado caracteriza-se pela competência para elaborar de forma estruturada e comunicar com rigor raciocínios matemáticos, modelar matematicamente uma situação e resolver problemas com técnicas matemáticas, recorrendo a ferramentas computacionais sempre que vantajoso.

 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por DMA Símbolo de Acessibilidade na Web D.