Universidade do Minho  

       
 
  Autenticação/Login
 
Homepage
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 


O grau de Doutor comprova a realização de uma contribuição inovadora e original para o progresso do conhecimento, um alto nível científico num determinado ramo do conhecimento e a capacidade para realizar trabalho científico independente. 

As vias para fazer um Doutoramento em Matemática na Universidade do Minho são: ou através do Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada ou através da realização de um Doutoramento em Ciências na especialidade de Matemática.


O Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada resulta de uma associação entre os Departamentos de Matemática das Universidades de Minho, Aveiro e Porto, com a colaboração da Universidade da Beira Interior, e é apoiado nas unidades de investigação CIDMA, CINTESIS, CMAT, CMUP, ISR-P e LIAAD. O Programa inclui um 1º ano curricular organizado de modo a permitir que cada aluno tenha um primeiro contacto com a investigação em matemática, seguido de três anos dedicados a atividades de investigação e escrita da tese.

A outra via para fazer um Doutoramento em Matemática na Universidade do Minho é através da realização de um Doutoramento em Ciências na especialidade de Matemática. Este não inclui componente letiva, baseando-se unicamente em trabalho de investigação desenvolvido de acordo com um projeto de Doutoramento e monitorizado por um ou mais orientadores do DMA. 

Informação sobre o antigo Programa Doutoral em Matemática e Aplicações, cuja última edição teve início no ano letivo de 2015/2016, pode ser encontrada aqui.


 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por DMA Símbolo de Acessibilidade na Web D.