Universidade do Minho  

       
 
  Autenticação/Login
 
Homepage
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 


Após a conclusão do 1º ciclo de formação universitária em Ciências da Computação, um licenciado deverá ter adquirido as seguintes competências (capacidades cognitivas e práticas, e aptidões):

  1. Capacidade de demonstrar conhecimentos e compreensão de conceitos, fundamentos, teorias e fatos relacionados com Ciências da Computação e suas aplicações, nomeadamente em algoritmos, estruturas de dados, linguagens e métodos de programação, métodos numéricos, bases de dados, e tecnologias de sistemas de computação e de comunicação.
  2. Aptidões no cálculo e raciocínio matemáticos e na construção de argumentos rigorosos, incluindo provas formais.
  3. Capacidade de analisar, conceber e implementar algoritmos para a resolução de problemas computacionais, com especial ênfase em critérios de correção e de eficácia e tomando em consideração os aspetos sociais e éticos relevantes.
  4. Capacidade de fundamentadamente selecionar as ferramentas matemáticas e informáticas mais adequadas à resolução de um dado problema.
  5. Capacidade de integração em equipas de desenvolvimento de produtos e serviços de computação.
  6. Capacidade efetiva de apresentação e documentação de informação, ideias, problemas e projetos realizados, tanto a públicos constituídos por especialistas como por não especialistas.
  7. Capacidade de aprendizagem autónoma de conhecimentos e competências novas ao longo da vida e em complemento às adquiridas.

 
  © 2019 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por DMA Símbolo de Acessibilidade na Web D.