Universidade do Minho  

       
 
  Autenticação/Login
 
Homepage
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 


Licenciatura em Estatística Aplicada (Bolonha)

Um dos principais objectivos da Licenciatura em Estatística Aplicada é formar profissionais que dominem técnicas variadas da Estatística. Estes terão capacidades de comunicação e de trabalho em grupo, permitindo a sua integração em equipas multidisciplinares para o apoio à tomada de decisões em organizações de grande dimensão. Estas organizações podem ser hospitais e laboratórios farmacêuticos, consultoras, bancos e seguradoras, órgãos de comunicação social, entidades governamentais e autarquias, universidades, indústria.

A licenciatura possui uma forte componente de modelação e resolução de problemas em áreas tão diversas como a Medicina, a Biologia, a Física, as Engenharias, a Economia e as Finanças. O estágio, ou projecto, realizado no último semestre, confere também a esta licenciatura um carácter fortemente profissionalizante. São assim criadas as condições ao aluno para uma fácil integração no mercado de trabalho.

O contexto em que se irão inserir os novos licenciados é o de um mundo cada vez mais organizado e competitivo, pelo que os novos licenciados em Estatística Aplicada desempenharão um papel fundamental, uma vez que a necessidade de resolução de tarefas com fundamentos científicos é imprescindível para garantir o desenvolvimento de Portugal.

Vagas previstas: 20

Provas de ingresso:

Candidatura de 2012:
Um dos seguintes conjuntos:
19 Matemática A
ou
02 Biologia e Geologia
19 Matemática A
ou
04 Economia
19 Matemática A

Local de funcionamento do curso: Universidade do Minho, Campus de Azurém, Guimarães

Director(a) de Curso: Inês Sousa

Contactos:
Departamento de Matemática e Aplicações
Universidade do Minho, Campus de Azurém
4800-058 Guimarães  
Tel. 253510400 / 253510427
Email: dcleap@math.uminho.pt


 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por DMA Símbolo de Acessibilidade na Web D.