Universidade do Minho  

       
 
  Autenticação/Login
 
Homepage
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 


O grau de Doutor comprova a realização de uma contribuição inovadora e original para o progresso do conhecimento, um alto nível científico num determinado ramo do conhecimento e a capacidade para realizar trabalho científico independente. 

As vias para fazer um Doutoramento em Matemática na Universidade do Minho são: ou através do Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada ou através do Doutoramento em Matemática..

O Programa de Doutoramento em Matemática Aplicada resulta de uma associação entre os Departamentos de Matemática das Universidades de Minho, Aveiro e Porto, com a colaboração da Universidade da Beira Interior, e é apoiado nas unidades de investigação CIDMA, CINTESIS, CMAT, CMUP, ISR-P e LIAAD. O Programa inclui um 1º ano curricular organizado de modo a permitir que cada aluno tenha um primeiro contacto com a investigação em matemática, seguido de três anos dedicados a atividades de investigação e escrita da tese.

O curso de Doutoramento em Matemática tem a duração de três anos letivos, com uma carga de trabalho total de 180 ECTS (60 por ano), tendo em vista a elaboração de uma tese original e especialmente elaborada para este fim. Não tem componente curricular, mas o plano individual de trabalhos poderá incluir a obrigatoriedade de frequência de atividades formativas, como unidades extracurriculares, seminários, conferências, entre outras, para reforçar o conhecimento do doutorando na área da sua investigação. Este plano terá em consideração a formação específica do aluno e os objetivos a atingir.
Mais informação pode ser encontrada aqui.

Informação sobre o antigo Programa Doutoral em Matemática e Aplicações, cuja última edição teve início no ano letivo de 2015/2016, pode ser encontrada aqui.


 
  © 2024 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por DMAT Símbolo de Acessibilidade na Web D.